Sejam bem- vindos

Sejam bem-vindos,pode entrar .

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Programa Viver Melhor.

Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH »

Ass. Social E Dir. Humanos


Programa Viver Melhor


Atividades físicas, esportivas, produtivas, culturais e de lazer para idosos.

Programa Viver MelhorO Programa Viver Melhor permite aos idosos acesso às atividades físicas, esportivas, produtivas, culturais e de lazer, favorecendo a integração e contribuindo para o processo de envelhecimento ativo e saudável.

O Programa Viver Melhor é uma das principais políticas de governo para o idoso, atendendo às pessoas da terceira idade com baixa renda salarial. Cerca de 5 mil pessoas com idades a partir de 55 anos já participaram de atividades de hidroginástica, alongamento, tai-chi-chuan, dança de salão, teatro, coral e artesanato.

O Programa Viver melhor atende a idosos que recebam até três salários mínimos, participantes de Grupos ou Centros de Convivência e que não tenham acesso, por meios próprios, a atividades físicas, culturais e de inclusão produtiva.

Semanas de saúde são programadas como prevenção de hipertensão e diabetes, e realizados seminários com temas que garantam o direito dos idosos.

"Nunca tive dúvida de que respeitar o passado é enxergar o futuro. Viver melhor não é apenas o nome do projeto que estamos iniciando hoje. É minha meta de vida e um objetivo que sempre pautou minhas ações na vida pública. Os obstáculos que venci para alcançar conquistas para as pessoas da Melhor Idade, através de leis e mudança de comportamento de uma sociedade, me deram mais forças para continuar lutando”, explicou o Governador Sérgio Cabral.

E garantiu: “Estamos no caminho do respeito, da qualidade de vida e dos direitos aos cidadãos da Terceira Idade. Não tenho dúvidas de que o Rio de Janeiro vai entrar para a história ao ser também uma cidade onde mais que viver, valha a pena envelhecer."

LIGUE IDOSO OUVIDORIA
Praça Cristiano Otoni, s/nº, 6º andar, sala 614
Centro - Rio de Janeiro
CEP: 20221-250
E-mail: ouvidoria@social.rj.gov.br
TEL: (21) 2334-5577 / 5587 (Central de Atendimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário